Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga

MULHERES ATENTEM AO VOSSO CHAMADO!

PARTE 1:

O chamado de Deus também é para as esposas?

Vivemos tempos difíceis quando falamos acerca do reino de Deus e do seu chamado, pois Deus executa sua obra por meio dos seus ceifeiros, haja visto que as escrituras afirmam que os campos estão prontos, mas são poucos os ceifeiros para a colheita.

Quando Deus chama um homem e esse mesmo é casado, isso significa que Deus também chama você esposa, é importante aceitar e entender a sua contribuição em meio a este chamado.

Muitas mulheres passam e acreditam que o chamado é somente para o esposo, devido alguns testemunhos equivocados de sofrimento, afinal se estarmos em direção contrária ao mundo vamos sofrer as aflições de Cristo sendo missionaria ou não, simplesmente pelo fato de pertencemos a Cristo, no entanto nós mulheres, temos um papel fundamental, a cada uma foi dado dons e talentos que Deus deseja usá-los em favor da sua obra com sua forma única de ser, mulher sensível, forte, compreensiva e guerreira.

Mulheres que fazem a diferença, mulher que é capaz e que inspira, entenda isso e aceite, esse chamado também é pra você.

Mulher, esposa, mãe, você também é instrumento de Deus para abençoar outras Vidas.

Se levante!!!

Deixa Deus te Usar.

PARTE 2:

Nos dias atuais vemos jargões como “o chamado é do meu esposo e não meu” ou “Deus chamou ele e não eu”, mas o que as Escrituras afirmam acerca desse assunto? De fato que a salvação é individual, porem se afirmarmos que o chamado do casal possui essa individualidade no tocante ao ministério, poderemos estar  cometendo  uma incongruência e de igual forma  uma heterodoxia; a Palavra de Deus é efetiva,  factual  e nela, e tão  somente nela, encontramos diretrizes para nosso viver concernente a esta vida terrena e passageira, não deixando de lado o fato de que tudo em nós precisa reverberar  a gloria de Deus.

Ao minudenciar as Escrituras, notamos que o seu corolário é de fato a unidade do casal; ambos se tornam uma só carne;  destarte entendemos que Jesus ao afirmar para os fariseus em Marcos 10.6 que o divórcio só existe por causa da dureza do coração dos homens (sendo a tradução mais fiel aos originais),  Ele acrescenta que o princípio norteador do Deus Criador para o casal é se tornarem uma unidade, William Barclay ao concluir o título "Para pior ou para melhor" em seu comentário do livro de Marcos (pg.235), afirma que nesta passagem o bom Mestre estabeleceu diante da decadência familiar da época “uma muralha ao redor do lar” afirmando assim que espiritualmente não se pode dividir o casal. Obséquio, sem contar os inúmeros exemplos de casais que marcaram a história bíblica por suas ações abnegadas, a exemplo de mulheres que viram o "ser" esposa como um ministério advindo do Senhor,  esposas como Sara, Jael, Ester, Ana, Maria, Priscila, e em referência ao período da Reforma Protestante encontramos exemplos como Sarah Edwards, Susannah Spurgeon, Susanna Wesley (também conhecida como Mary), e em tempos mais recentes,  Edith Schaeffer, Ruth McCue Bell Graham, Elisabeth Elliot e mencionando ainda uma das mulheres cruciais no desenvolvimento das Assembleias de Deus no Brasil, a missionaria  Frida Strandberg Vingren, marcou seu tempo, quando usada por Deus para iniciar um dos primeiros Jornais de nossa jornada. Cada uma destas mulheres através de seus talentos dados pelo Pai Celeste, serviram ao Reino com afinco, dedicando suas vidas para que o nome do Cordeiro fosse proclamado as nações, ao lado de seus esposos, homens esses que marcaram vidas de muitos, eternizando por meio de seus nomes o nome que está acima de todos, Jesus de Nazaré.

Se você amada leitora ainda não compreendeu que não existe chamado do esposo sem a esposa, ou o seu sem o esposo, ou ainda que ele tem chamado e você não, nós estaremos rogando ao Pai que envie ceifeiras, que desperte o dom de Deus que a em ti, pois a seara está madura e são poucos os ceifeiros.

Que hoje seja você uma guerreira ao lado de seu esposo, entendendo que o "Ide' não é apenas para eles e sim para TODOS quanto o receberam, afinal a incumbência de anunciar que é chegado o Reino de Deus está sobre cada um que teve seus olhos abertos através do Espirito Santo, o mesmo que inicia a boa obra é fiel para completa-la e muito mais, para utilizar algo conhecido Deus não precisa dos capacitados e sim capacita os que Ele chama, inclusive você, esposa, que tem um esposo chamado pelo Pai para obra missionaria, não tenha medo, mas peça a Ele um espirito de ousadia, pois se de fato ele chamou seu cônjuge, toda a família está incluída, haja visto que agora são ambos uma só carne, e é fato que muitas das vezes ambos terão diferentes ferramentas, dons e talentos, mas isso já é estratégico do Soberano para que um complete o outro, e assim cumpra com maestria o proposito no qual foram chamados.

Venha ser uma missionaria ao lado de sua Família e você nunca mais será a mesma!

Missionária Almirana e Missionária Aline

Fale Conosco

  • (11) 4524-4694 - FIXO
  • (11) 9 97502448 - VIVO
  • (11) 9 49747803 - TIM

 

Funcionamento de terça à sexta-feira
das 08h00 ás 17h00

Semadi na Rede

Informativo

Onde Estamos

Rua José Furlan, 45, Nosso Teto
CEP: 13251-661 | Brasil - Itatiba/SP
contato@semadisp.com.br

América, África, Europa, Oceania e Brasil

CONTRIBUA COM A OBRA MISSIONÁRIA:
Igreja Assembleia de Deus no Ipiranga

Banco Bradesco
Ag. 119 | CC 110.891-3

Banco Itaú
Ag. 0047 | 17664-9

 

Olá clique abaixo para falar com nosso atendimento ou então envie um email para contato@semadisp.com.br

Chame no Whatsapp
Close and go back to page