Chegamos em Alagoinha no sertão cearense, grandes desafios foram superados pelos missionários que nos antecederam, como Miss. Fabio e Zane e Miss. Gidalva, no qual deixaram um testemunho do Evangelho seguro nestas cercanias.
Agora outros desafios nos esperam, exemplo é que alguns povoados ainda não possuem presença evangélica, outra questão situa no acentuado tradicionalismo religioso arraigado nos círculos familiares na região. Ícones como Frei Damião e Padre Cicero são amplamente adicionados como referências na história do povo local. Por isso falar do Jesus apresentado nas Escrituras é o mesmo que gladiar com crenças conflitantes, o que exige estratégias diferenciadas, para tanto, estamos a planejar projetos socias na área de música e esporte, esperamos em Deus que estas portas nos abram. Além da tradição mencionada, percebemos que muitos tem contatos com o espiritismo, o que torna as barreiras mais duraciveis, porém temos a plena convicção que o Evangelho é o poder de Deus.
A igreja aqui no distrito de Alagoinha está atuando com Escola Bíblica, Círculo de Oração e Grupo de Jovens, acreditamos que com esta base poderemos evangelizar o povo local e povoados vizinhos.
Agradecemos a Deus e a SEMADI pelas oportunidades concedidas, sabendo que a soberana Vontade do Pai nos trouxe aqui para vivenciar nosso chamado em Cristo. Pedimos orações em nosso favor para sermos suas testemunhas aqui no Sertão do Cariri, no Ceará.
Missionários João Paulo, Almirana e Sarah