Fim de ano é tempo de festa! Tempo de curtir a família e os amigos, é tempo de celebrar com os irmãos queridos na fé, momento de refletir o ano que passa e de olhar para frente. Enquanto celebramos “boas festas”, essa pode ser uma estação bem difícil para o missionário no campo.
É uma época em que se veem muitas fotos de famílias reunidas e de amigos festejando. Muitas vezes o missionário está em um local no qual o Natal nem é conhecido pela sociedade, ou a celebração de ano novo acontece em uma data completamente diferente e longe de sua família ele passa o fim de ano sozinho. Ao mesmo tempo é uma data cheia de muito trabalho para fazer o natal das crianças do campo mais feliz, por tanto entender o propósito de Deus e seu IDE faz com que tudo valha a pena! Todas as dificuldades servem para torná-los cristãos melhores, prontos para entregar o que for necessário por amor a Cristo.
Você que em seu coração arde a chama missionária, aqui fica um apelo: Se envolva mais, orando, intercedendo, cooperando financeiramente e encorajando os missionários a seguirem nessa jornada. E você que tem o desejo de ser um missionário aplique seu tempo em se preparar para levar a palavra de Deus as nações. Que Deus te use plenamente naquilo que Ele te chamou e que você consiga passar por todos os desafios que estiverem no seu caminho sabendo que a recompensa vem de Deus.
“Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”. Atos 20:24
Reportagem/SEMADI