Ser cristão não se trata apenas de viver individualmente a sua fé!
Em Atos 1.8 diz: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.”, esse versículo não se trata apenas de como o evangelho estaria se expandindo no tempo da igreja primitiva, esse versículo também é para os nossos dias.
Quando o Espírito Santo desceu em Atos 2, todos que estavam na casa foram cheios e quando eles foram cheios, todos os que estavam nas redondezas que foram alcançados não o foram porque escolheram ser alcançados mas porque estavam no lugar certo e na hora certa. Em outras palavras, quando se trata de uma pandemia viral como a que estamos vivendo no momento, você não precisa escolher e nem se esforçar para ser contaminado, você só precisa estar no lugar “certo”, na hora “certa” e com a pessoa “certa” (a contaminada) e assim, você terá sido contaminado.
Quando se trata de pregar o evangelho, o ouvinte não precisa escolher ouvir o evangelho, ele só precisa estar no lugar certo (qualquer lugar), na hora certa (perto de um cristão) e com a pessoa certa (VOCÊ).
São Francisco de Assis disse: “Pregue o evangelho em todo tempo, se preciso use palavras.” O testemunho que você dá é gritante, fala mais alto que suas próprias palavras e se o seu testemunho está refletindo Jesus que tem todo poder de alcance que quiser as pessoas a sua volta serão alcançadas apenas pelo seu testemunho e uma hora ou outra vão acabar querendo saber o que você tem que ele não tem, quem você conhece que ele não conhece e o que você sabe que ele não sabe e ai sim, sendo necessário, utilize palavras para dizer o quando Deus o ama.
Seguindo o texto de Atos 2, especificamente nos versos 41 e 47 podemos comprovar que a eficácia da contaminação pelo evangelho é real.
Seja testemunha, seja como uma pandemia, contamine todo mundo a sua volta com o amor de Jesus!
Reportagem/SEMADI