Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga

E O QUE DIZER DO JUGO DESIGUAL NO CHAMADO MISSIONÁRIO?

Se você é um jovem cristão e sente a chamada de Deus, essa mensagem é para você! Ou se conhece algum jovem que tem chamada, envie essa mensagem para ele.
A responsabilidade está com você!     

A Bíblia fala sobre não se prender a um jugo desigual com os infiéis (II Coríntios 6.14,15), pois eles são trevas e teoricamente, você tem que ser a luz, e afinal, que comunhão pode ter a luz com as trevas? Certo?

Mas pensando bem, podemos entender que de certa forma, também é possível se por em um jugo desigual com os fiéis. Talvez você esteja se perguntando: “Como assim?”, e eu vou te falar agora:

Imagina só, Deus te falou que tem uma grande chamada missionária na sua vida, e que Ele vai te levar a lugares que você nem imagina, Ele vai te usar na pregação e também no louvor, você vai ganhar muitas almas. Que coisa linda! Você não acha? Mas tem um pequeno problema. Acontece que você se interessa por alguém que não vai acrescentar absolutamente nada no seu ministério (sim, apesar de ser cristão), e você sabe disso, mas mesmo assim insiste em enganar a si mesmo dizendo que algum dia, esse alguém pode receber o chamado como você também recebeu.

Será?

Agora temos dois pensamentos:

  • Ou Deus chama esse alguém também pra poder te agradar e segurar você porque você é tão especial que se você não for, ninguém mais vai e à obra não será realizada (Isso Deus não faria, haja visto que Ele mesmo chamou cada um para uma missão (Efésios 4:11)).
  • Ou voltamos à realidade e entendemos que nem tudo é como a gente quer e que dando esse passo, você pode até ter o que quer no momento, mas vai prejudicar o seu ministério e com certeza no futuro irá se arrepender da decisão tomada.

A questão aqui é: Você realmente tem certeza da sua chamada? Se sua resposta for “SIM” então você vai entender que Deus já tem um plano, ou seja, já está tudo mais do que preparado, você só precisa esperar o tempo da promessa chegar (Eclesiastes 3.1). A chamada de Deus vem acompanhada de muitos “preços que vão precisar ser pagos”, e por isso Deus sempre visa o melhor olhando lá na frente, onde não podemos ver.

Vejamos o exemplo de Áquila e Priscila. Bom, eles foram com certeza um casal que entenderam o significado do evangelho e o IDE de Jesus, que na realidade o IDE é para todos, e vemos na Bíblia eles trabalhando incansavelmente junto ao apóstolo Paulo em prol do Reino de Deus. E você pode conferir tudo isso nessas referências: Atos 18; Romanos 16.3,4.

Confie na vontade de Deus, pois segundo a Bíblia, ela é boa, agradável e perfeita (Romanos 12.2)

Há! Se sua resposta foi “SIM”, aguarde que está se aproximando a data da abertura das inscrições para nova turma no ano letivo de 2021. Fique ligado nas atualizações em nossas redes sociais e em nosso site!

Fica com Deus!

Reportagem/SEMADI

Fale Conosco

  • (11) 4524-4694 - FIXO
  • (11) 9 97502448 - VIVO
  • (11) 9 49747803 - TIM

 

Funcionamento de terça à sexta-feira
das 08h00 ás 17h00

Semadi na Rede

Informativo

Onde Estamos

Rua José Furlan, 45, Nosso Teto
CEP: 13251-661 | Brasil - Itatiba/SP
contato@semadisp.com.br

América, África, Europa, Oceania e Brasil

CONTRIBUA COM A OBRA MISSIONÁRIA:
Igreja Assembleia de Deus no Ipiranga

Banco Bradesco
Ag. 119 | CC 110.891-3

Banco Itaú
Ag. 0047 | 17664-9

Chave PIX
secretaria@semadisp.com.br

Olá clique abaixo para falar com nosso atendimento ou então envie um email para contato@semadisp.com.br

Chame no Whatsapp
Close and go back to page