Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga

DISCIPULADO E ATROFIA ESPIRITUAL?

“Discipular é o poder de transmitir a vida de Cristo para a vida de alguém.”

“Para isto fostes chamados, porque também Cristo padeceu por vós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas”. (I Pe 2:21)

Estamos vivendo tempos de indefinições sobre a identidade do ser cristão conforme as Escrituras, alguns já não consideram relevante o acompanhamento e discipulado dos novos convertidos, deixando de assumir sua responsabilidade mais essencial, que é testemunhar Cristo.

Vivemos tempos em que muitos dizem ser importante fazer, mas não fazem. Tempos em que pessoas veem outros fazerem, jargões como “Eu acho que deveria ser assim” são deferidos, porém nada é feito em favor. Vivemos tempos em que valores estão completamente invertidos, afinal pra que fazer se tem missionários para isso? A responsabilidade é completamente deles, eles que foram chamados para isso! Certo?

ERRADO!

É nítido e enfático que quando Jesus disse: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc. 16.15) Ele não estava dizendo apenas para os missionários irem, mas para TODOS aqueles que receberam a salvação, e lhes mandou a ensinar a guardar todos os seus mandamentos, inclusive "Ide e fazei discípulos". Pensemos em algo, se não há a obediência de se "fazer discípulo" não estamos em desobediência? E se dizemos ser cristãos verdadeiros, isso não compete obedecer ao principal mandamento que é amar a Deus e o próximo? Anunciar o Evangelho e fazer discípulos não seria o ápice desse amor? Se nós pensarmos que pregar o evangelho é somente para “os chamados” e utilizarmos isso como desculpa para não o fazer, a realidade é que nós não entendemos o verdadeiro significado do evangelho. Não podemos ser egoístas ao ponto de não compartilhar com o mundo o amor que nos salvou e nos livrou da condenação do pecado!

Desta mesma forma devemos pensar sobre o crescimento espiritual do novo convertido. Missão não se trata apenas de pregar e o ímpio se converter, missão se trata de todo processo de imbuir Cristo nas pessoas, desde seu inicio até seu amadurecimento, veja Apolo como se tornou mais eficiente depois de passar um discipulado com Áquila e Priscila (Atos 18).

Você sabia que grande parte dos novos convertidos que não passam pelo discipulado ou não recebem nenhum tipo de apoio para seu crescimento espiritual tendem a se tornar cristãos deficientes? Isso mesmo! Não exercitar a fé (ler a Bíblia, orar, etc.) é o mesmo que não exercitar algum músculo do nosso corpo, com o tempo ele atrofia e nos tornamos deficientes. Espiritualmente falando, o crente vai padecendo porque lhe falta o conhecimento (Oséias 4.6) e o exercício espiritual.

Deu para entender o tamanho da importância do discipulado e do acompanhamento espiritual ao novo convertido?

Desta forma precisamos tanto deixar de lado, como combater todo comodismo, toda inversão, toda hipocrisia, toda a falta de conhecimento proveniente de preguiça e todo abandono ao novo na fé.

Devemos influenciar e inflamar a geração presente que existe uma ordem suprema, que só pode ser expressa por aqueles que amam seu Deus acima de tudo a ponto de obedecer a seu nobre mandamento de anunciar e fazer discípulos. Há vagas, e a tarefa é urgente, alguém se habilita? Sua graça e seu amor nos bastam!

BARROS, Marcos. A importância do discipulado. 2017. Disponível em: <http://www.iemcuricica.com/portal/index.php/2013-04-04-18-18-51/palavra-pastoral/2017/415-a-importancia-do-discipulado>

Reportagem/SEMADI

Fale Conosco

  • (11) 4524-4694 - FIXO
  • (11) 9 97502448 - VIVO
  • (11) 9 49747803 - TIM

 

Funcionamento de terça à sexta-feira
das 08h00 ás 17h00

Semadi na Rede

Informativo

Onde Estamos

Rua José Furlan, 45, Nosso Teto
CEP: 13251-661 | Brasil - Itatiba/SP
contato@semadisp.com.br

América, África, Europa, Oceania e Brasil

CONTRIBUA COM A OBRA MISSIONÁRIA:
Igreja Assembleia de Deus no Ipiranga

Banco Bradesco
Ag. 119 | CC 110.891-3

Banco Itaú
Ag. 0047 | 17664-9

Chave PIX
secretaria@semadisp.com.br

Olá clique abaixo para falar com nosso atendimento ou então envie um email para contato@semadisp.com.br

Chame no Whatsapp
Close and go back to page