Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga

PARABÉNS PROFESSORES!

O Dia do Professor é comemorado no Brasil em 15 de outubro. A data celebra a importância dos profissionais da educação que auxiliam na formação de diversas pessoas.

Essa data foi criada justamente para refletir sobre os problemas da profissão e a prática docente de modo geral, para garantir melhores condições de trabalho.

A ideia surgiu em 1947, pelo educador Salomão Becker, que propôs uma reunião entre a equipe do colégio em que lecionava para discutir essas questões, e com o tempo foi crescendo e sendo aderida por diversas escolas, até que se tornou feriado escolar de acordo com o Decreto Federal nº 52 682, de 14 de outubro de 1963.

Seu lema é considerado até hoje: “Professor é profissão. Educador é missão!”

Como todos sabemos, trata-se de uma das mais importantes profissões praticadas no mundo, afinal, sem ela, a transmissão de conhecimentos e a correta apreensão destes pelas pessoas seriam praticamente impossíveis.

A importância da docência é inquestionável, já que é um dos pilares da educação e contribui com a construção do futuro, além disso, todas as profissões dependem dela.

O professor é aquele que faz a mediação entre o conhecimento e o aluno, que orienta o caminho, ajuda e auxilia na construção do saber e das habilidades essenciais para a vida profissional e também pessoal.

Expressamos hoje a nossa admiração, gratidão, respeito, reconhecimento do valor imensurável que tem o professor.

SEMADI reconhece a importância dos professores, apoia a valorização da profissão e considera a celebração do Dia dos Professores na pandemia um ato de gratidão pelo trabalho realizado para garantir a aprendizagem dos alunos nesse período tão difícil.

Parabéns a todos os professores do centro de treinamento missionário da SEMADI! "Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá." Provérbios 5:4

Reportagem/Semadi


Fonte:

PENA, Rodolfo F. Alves. "15 de Outubro — Dia do Professor"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-do-professor.htm. Acesso em 15 de outubro de 2020.

Fale Conosco

  • (11) 4524-4694 - FIXO
  • (11) 9 97502448 - VIVO
  • (11) 9 49747803 - TIM

 

Funcionamento de terça à sexta-feira
das 08h00 ás 17h00

Semadi na Rede

Informativo

Onde Estamos

Rua José Furlan, 45, Nosso Teto
CEP: 13251-661 | Brasil - Itatiba/SP
contato@semadisp.com.br

América, África, Europa, Oceania e Brasil

CONTRIBUA COM A OBRA MISSIONÁRIA:
Igreja Assembleia de Deus no Ipiranga

Banco Bradesco
Ag. 119 | CC 110.891-3

Banco Itaú
Ag. 0047 | 17664-9

Chave PIX
secretaria@semadisp.com.br

Olá clique abaixo para falar com nosso atendimento ou então envie um email para contato@semadisp.com.br

Chame no Whatsapp
Close and go back to page