Após conversarmos com uma de nossas promotoras de missões, recebemos com alegria a notícia de que o grupo de crianças “Estrelinhas de Jesus”, após ouvir uma mensagem sobre a multiplicação de cinco pães e dois peixinhos pregada pela líder do departamento infantil, a tia Val, se mobilizaram para fazer uma “vaquinha” e apadrinhar uma criança, as crianças tinham tanto desejo em ajudar que em vez de conseguir o dinheiro para apadrinhar uma criança, elas conseguiram apadrinhar duas. Soubemos de crianças que quebraram seus cofrinhos para ajudar e até de crianças que queriam dar o cofrinho inteiro em prol da causa.
Segue o relato da tia Val:
“A paz do Senhor Jesus. Me chamo Valéria, mais conhecida como tia Val, sou a líder do grupo infantil Estrelinhas de Jesus e vou falar um pouco de como nossas crianças participaram do apadrinhamento das crianças do Natal Missionário da SEMADI.
Quando a irmã Mariana (promotora de missões ADI Piracicaba-SP) postou no grupo da igreja sobre o projeto de apadrinhar as crianças e as fotos, eu senti no coração de fazer com as crianças também. Estava chegando o dia do culto das crianças e Deus me deu a palavra sobre os cinco pães e dois peixinhos. Então quando chegou o dia contei a história de um menino que foi ouvir Jesus falar e levou o seu lanchinho, falei da importância de eles estarem perto de Jesus, porque o menino só foi visto pelos discípulos e pôde ajudar porque ele estava perto de Jesus. Então ele ofereceu o que tinha, ele não foi egoísta, ele poderia ter pensado que o que tinha era pouco e não dividir, mas quis ser participante do milagre. Por causa desse feito, a história dos cinco pães e dois peixinhos ficou escrita na Bíblia, e então eu falei para as crianças sobre o apadrinhamento das crianças do Natal Missionário da SEMADI e disse que daqui 100 ou 200 anos se Jesus não tiver voltado, alguma criança estaria ouvindo essa história, então eu perguntei para elas quem queria ser participante do milagre, e propus de ajudarmos, então minha mãe fez uns saquinhos escritos “oferta missionária” e distribui entre as crianças para elas levarem para casa, e assim foram trazendo sua ofertinha dentro do saquinho...”
A tia Val ainda afirma que acredita que as crianças tenham ficado motivadas por que Deus já havia feito um milagre naquela semana quando usou os irmãos para abençoar o departamento infantil com doces, salgadinhos e refrigerante para o culto das crianças que devido a pandemia, não tinham dinheiro em caixa para comprar.
“...as crianças começaram a trazer seus saquinhos com as ofertas e a princípio a intenção era apadrinhar uma criança só, mas elas doaram com tanta alegria que nós conseguimos apadrinhar duas crianças além de ainda ter sobrado oferta para o caixa. Eu também contei um pouco para as crianças sobre meu testemunho, como sou filha de pastor, sempre vivemos bastante em dificuldades, e me recordo da minha alegria quando pude entrar numa loja pela primeira vez para comprar um par de sapatos, eu tinha 13 anos, então imagina a alegria dessas crianças no campo ao receber um presente novo. Eu estou muito feliz. Deus abençoe a todos.”
Valéria Meloto – Lider do departamento infantil - AD Ipiranga em Piracicaba, setor de Americana
A promotora de missões, irmã Mariana também expressou sua alegria em poder ajudar nessa obra:
"Estou muito feliz em participar do Natal Missionário.
Comecei a divulgar nas redes sociais, mandar mensagem para meus contatos, as irmãs da igreja também divulgaram e assim conseguimos ajudar as crianças.
Sozinha eu não conseguiria nada, mas quando unimos as forças, vemos o mover de Deus.
Essa é minha função como Promotora de Missões, divulgar o trabalho missionário e ajudar no que for possível."
Mariana Sousa – Promotora de missões AD Ipiranga em Piracicaba, setor de Americana
Ficamos muito felizes e emocionados ao ver essa tão linda atitude, tanto da parte das crianças como da parte da liderança e recordamos o que a Bíblia diz em Provérbios 22.6: “Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!”
Incentive seus filhos e as crianças da sua igreja também!
Agradecemos a cada um que com carinho, dedicação e amor tem abençoado a obra missionária e tem contribuído com esse projeto. Que Deus abençoe a cada um!
Para a colaboração da festa do natal missionário você pode enviar sua oferta através de uma de nossas contas bancárias.
É necessário que aqueles que tenham o desejo de apadrinhar uma criança do campo missionário entre em contato com número (11) 94974-7803.
Banco Bradesco
Ag. 119 | CC 110.891-3
Banco Itaú
Ag. 0047 | 17664-9
CNPJ: 62.864.624/0001-04
Favor enviar o comprovante de transferência ou depósito para:
Whatsapp: (11) 94974-7803 ou secretaria@semadisp.com.br
Reportagem/SEMADI