Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA MORRER POR CRISTO?

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

 Mateus 16.24-25

Morrer por amor a Cristo, às almas e ao evangelho talvez seja uma realidade que nem passa no pensamento de alguns cristãos brasileiros, afinal, não é algo que costumamos ver no Brasil e quando longe acontece, dificilmente a informação chega até nós. Nosso país carrega uma grande liberdade religiosa, a qual muitas vezes não usufruímos como podemos.

A janela 10/40 possui diversos países, onde pregar o evangelho ou simplesmente ter uma Bíblia, pode custar a própria vida.

O que é a Janela 10/40: Entre os povos não alcançados existe a Janela 10/40, conhecida também por “Cinturão da Resistência” ao Evangelho, que está localizada na faixa do globo terrestre que se estende do Oeste da África, passando por todo Oriente Médio e vai até a Ásia. Esta região acompanha a linha do Equador, subindo em forma de um retângulo entre os graus 10 e 40. Nessa região encontra-se uma grande multidão de cerca de 3,2 bilhões de pessoas que ainda NÃO OUVIRAM A MENSAGEM DE SALVAÇÃO ATRAVÉS DE JESUS CRISTO. Ali dominam os seguidores do Budismo com aproximadamente 1 Bilhão e 200 milhões de adeptos; o Islamismo com um número próximo de 1 Bilhão de seguidores e o Hinduísmo com mais de 700 milhões de fiéis. Dos 50 (cinquenta) países menos evangelizados do mundo 37 (trinta e sete) desses encontram-se na “Janela 10/40”, onde, por mais absurdo que pareça, residem, simplesmente, 82% (oitenta e dois por cento) das pessoas MAIS POBRES DO PLANETA.

Nos mesmos países, pessoas são expulsas de suas famílias pelo simples fato de ter confessado a fé em Cristo. Sem contar quando alguns ainda são mortos por se tornarem seguidores de Jesus!

Mas, o interessante nisso tudo, é que essas pessoas que não têm a liberdade que temos de adorar a Deus publicamente, de carregar uma Bíblia debaixo do braço na rua, de ter uma igreja para congregar, não levariam nem dois segundos para responder à pergunta tema desse texto, eles simplesmente vivem o que o Apóstolo Paulo disse em Filipenses 1.21: “porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”. Ou seja, “...nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor”. (Romanos 14.7-8)

Você já agradeceu a Deus por poder carregar uma Bíblia sem correr o risco de morrer? Já agradeceu por ter uma igreja onde pode congregar e pela vida do seu pastor? Já aproveitou a liberdade que tem para anunciar o evangelho? Hey! Você está pronto para perder a sua vida por amor a Cristo?

Hoje temos liberdade, mas o amanhã só pertence a Deus. Não espere perder para valorizar!

Reportagem/SEMADI

Fale Conosco

  • (11) 4524-4694 - FIXO
  • (11) 9 97502448 - VIVO
  • (11) 9 49747803 - TIM

 

Funcionamento de terça à sexta-feira
das 08h00 ás 17h00

Semadi na Rede

Informativo

Onde Estamos

Rua José Furlan, 45, Nosso Teto
CEP: 13251-661 | Brasil - Itatiba/SP
contato@semadisp.com.br

América, África, Europa, Oceania e Brasil

CONTRIBUA COM A OBRA MISSIONÁRIA:
Igreja Assembleia de Deus no Ipiranga

Banco Bradesco
Ag. 119 | CC 110.891-3

Banco Itaú
Ag. 0047 | 17664-9

Chave PIX
secretaria@semadisp.com.br

Olá clique abaixo para falar com nosso atendimento ou então envie um email para contato@semadisp.com.br

Chame no Whatsapp
Close and go back to page