Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga

#DICADOPROMOTOR 3

Continuando a “#DICADOPROMOTOR” com assuntos referentes ao culto de missões. Tratamos nos posts anteriores sobre ambiente e louvores no culto de missões, e hoje traremos a importância da igreja no sustento da obra missionária.

A obra missionária precisa de mantenedores que vão ajudar no sustento dos missionários. Alguém poderia até lembrar que a obra missionária se faz pela fé, o que é plena verdade, mas cremos de todo o coração que essa fé no Deus Provedor se desdobra em Ele usar a Sua Igreja para cumprir Seus propósitos na Terra. Esse fator nos devolve a responsabilidade de sermos a resposta da fé de nossos missionários.

O promotor de missões é o canal entre a igreja e o missionário, é ele quem trabalha para divulgar e engajar a igreja em missões, por isso é preciso muita responsabilidade e comprometimento para se dedicar em ajudar a obra missionária a ter o sustento.

O principal objetivo do culto de missões é levar os membros até a realidade do campo missionário, é mostrar os desafios, locais, dificuldades e o dia a dia do missionário, com isso a igreja estará empenhada em ajudar.

Como o promotor pode falar em oferta missionária?

- É preciso que ele conheça a obra, conheça o campo mesmo que seja por relatórios retirados do site da SEMADI, ou vídeos que ele viu e é claro, ele precisa ter o desejo de ajudar.

- É importante lembrar que o relatório e o vídeo (disponíveis todo mês no site e nas redes sociais) são ferramentas para o promotor, são eles quem vão mostrar a igreja, a realidade do campo missionário, então é interessante sempre que for retirar a oferta, primeiro trabalhar com a igreja levando a atenção para o relato missionário e logo após retirar a oferta missionária.

- É muito importante também, lembrar a igreja no domingo que antecede o culto de missões, que precisamos trazer a oferta missionária, incentive os irmãos a guardar um valor para a missão, afinal entre um culto e outro de missões são 30 dias. Entregue na saída o envelope da oferta missionária, incentive que no próximo culto os irmãos tragam a oferta.

- Na hora de anunciar os avisos peça para a recepção lembrar os irmãos que a oferta deles é importante para que a obra continue crescendo.

Uma igreja mantenedora semeia em uma terra fértil e pode ter certeza que colherá frutos excelentes, porque o Dono dessa obra não deve nada a ninguém. Lucas 16:10

Reportagem/SEMADI

Galeria de Imagens

Fale Conosco

  • (11) 4524-4694 - FIXO
  • (11) 9 97502448 - VIVO
  • (11) 9 49747803 - TIM

 

Funcionamento de terça à sexta-feira
das 08h00 ás 17h00

Semadi na Rede

Informativo

Onde Estamos

Rua José Furlan, 45, Nosso Teto
CEP: 13251-661 | Brasil - Itatiba/SP
contato@semadisp.com.br

América, África, Europa, Oceania e Brasil

CONTRIBUA COM A OBRA MISSIONÁRIA:
Igreja Assembleia de Deus no Ipiranga

Banco Bradesco
Ag. 119 | CC 110.891-3

Banco Itaú
Ag. 0047 | 17664-9

Chave PIX
secretaria@semadisp.com.br

Olá clique abaixo para falar com nosso atendimento ou então envie um email para contato@semadisp.com.br

Chame no Whatsapp
Close and go back to page