Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga

OUTUBRO ROSA

Em 2020, mais de 2,3 milhões de mulheres no mundo descobriram que estavam com câncer de mama. Esse tipo de tumor é o que mais acomete a população feminina brasileira e representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas. Também é o câncer que mais mata.

No Brasil, em 2020, cerca de oito mil casos de câncer de mama tiveram relação direta com fatores comportamentais, como consumo de bebidas alcoólicas, excesso de peso, não ter amamentado e inatividade física. O número representa 13,1% dos 64 mil casos novos de câncer de mama em mulheres com 30 anos e mais, em todo o País, de acordo com dados do INCA.

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intensão de alertar sobre o cuidado com a saúde da mulher, no que diz respeito ao diagnóstico precoce do câncer de mama. É fundamental todas as mulheres realizarem seus exames para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

No campo missionário, os missionários têm trabalhado não tão somente com a evangelização, mas também com ação social e orientações às pessoas mais carentes, sem muito acesso à saúde e a informação, conscientizando e encorajando-as a procurar um médico periodicamente.

Oremos pelas mulheres do mundo todo, para que elas sejam cada vez mais conscientizadas e para a cura das que foram diagnosticadas. Nós que entendemos a palavra de Deus e sabemos a importância da prevenção precisamos apoiar a campanha, assim evitando o diagnostico tardio do câncer. Cremos na cura e também no presente que Deus nos deu através da medicina de cuidar da saúde física de nós aqui na terra. “Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.” Efésios 5:29,30

Você mulher, te convidamos para uma tarefa! Observe os sinais que possam significar alguma coisa e não hesite em procurar um médico mesmo que você ache que pode não ser nada. PREVINA-SE!

“1 Coríntios 6:19-20 - Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.”

Vem assistir a live de ontem, que foi dedicada às mulheres. Foram momentos de reflexão sobre a biografia de três missionárias que foram marcantes na história do evangelho e também um diálogo sobre a importância do papel da mulher no campo missionário:

 

 

 

Reportagem/SEMADI

 

Referencias

*INCA – Instituto Nacional do Câncer 08/10/2021

https://www.inca.gov.br/controle-do-cancer-de-mama/conceito-e-magnitude

Fale Conosco

  • (11) 4524-4694 - FIXO
  • (11) 9 97502448 - VIVO
  • (11) 9 49747803 - TIM

 

Funcionamento de terça à sexta-feira
das 08h00 ás 17h00

Semadi na Rede

Informativo

Onde Estamos

Rua José Furlan, 45, Nosso Teto
CEP: 13251-661 | Brasil - Itatiba/SP
contato@semadisp.com.br

América, África, Europa, Oceania e Brasil

CONTRIBUA COM A OBRA MISSIONÁRIA:
Igreja Assembleia de Deus no Ipiranga

Banco Bradesco
Ag. 119 | CC 110.891-3

Banco Itaú
Ag. 0047 | 17664-9

Chave PIX
secretaria@semadisp.com.br

Olá clique abaixo para falar com nosso atendimento ou então envie um email para contato@semadisp.com.br

Chame no Whatsapp
Close and go back to page