Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga

COLÔMBIA DESCRIMINALIZA O ABORTO ATÉ A 24ª SEMANA | PARTE 1

SERÁ QUE “EM PLENO SÉCULO XXI”, ASSASSINATO DEIXOU DE SER ERRADO?

“Não se envolva em falsas acusações nem condene à morte o inocente e o justo, porque não absolverei o culpado.” Êxodo 23:7

Nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro de 2022 a corte constitucional da Colômbia legalizou o aborto até a 24ª semana de gestação.

“Aborto libre! Aborto libre!” Era a frase dos cartazes e que centenas de mulheres exibiam e gritavam nas ruas da Colômbia, exigindo o “direito” de poderem “decidir sobre seus corpos”, se vão querer ou não aquela criança. Mas fica a pergunta: Porque não tomar essa decisão antes de gerar? E porque deixar para pensar se sim ou se não, após a criança já ter sido gerada?

Imagine que uma pessoa vai presa e é condenada à morte pelo erro de outra pessoa. Você acha correto que esta pessoa morra mesmo não tendo sido ela a que errou? Com certeza não, ainda mais se parar para pensar que essa pessoa poderia ser você!

Agora imagine também que duas pessoas conscientemente tiveram relações sexuais e não usaram preservativos ou contraceptivos, e daquela relação sexual venha ser gerada uma criança. “Ah, mas eu não planejei! Não queria que essa criança viesse agora! Não tenho como cuidar de uma criança!” São frases que costumam ser usadas em casos como este. Mas aqui também fica a pergunta: “O que a criança tem a ver com a irresponsabilidade desses dois adultos? E porque ela deveria pagar com a vida e não eles?”

Segundo o Causa Justa, ao decidir a favor da descriminalização do aborto, a Corte alcançaria o reconhecimento da “liberdade e autonomia das mulheres para decidir sobre seus corpos e projetos de vida, características fundamentais da cidadania plena”.

Essas mulheres citadas falam por si mesmas, mas quem fala pelos inocentes que elas estão assassinando? Elas querem direitos sobre seus corpos, mas quem fala sobre o direito à vida daquela criança que está sendo assassinada?

Por decisões como essas que devemos nos conscientizar ainda mais da importância de entendermos a responsabilidade do nosso voto e de conhecermos quem estamos colocando para governar nosso país. Este ano é ano de eleição. Vote consciente!

Nós cristãos, pregamos e falamos contra o aborto sim e enquanto pudermos lutar, isso não acontecerá em nosso país. Entendemos através da Bíblia que o aborto não só é errado, como é pecado e pecado de assassinato. Alguns chegam a afirmar que só há vida naquela criança a partir do nascimento, mas com certeza há vida desde a concepção e a própria ciência pode confirmar isso.

Convidamos você a ver um antigo documentário do Dr. Bernard Nathanson chamado The silent scream (O grito silencioso) e que está disponível no YouTube. E se você preferir um bom filme sobre o tema, sugerimos o “40 dias – O milagre da vida” que fala justamente da luta da criança para sobreviver em meio ao procedimento do aborto e o filme “Onde está Deus?” também disponível no YouTube e que retrata a decisão de uma mulher em fazer o que era certo, mesmo tendo gerado uma criança de um estupro.

Pedimos que ore pela Colômbia e por todas essas mulheres que estão prestes a tomar essa triste decisão e também pelas crianças que estão sendo geradas, são milhares de vidas que serão privadas do direito de viver e pedimos que você realmente ore para que Deus venha intervir através do seu Espirito Santo que convence o homem do pecado (João 16.8).

Na parte 2 dessa matéria:

Para falar sobre a visão bíblica deste assunto, convidamos o missionário João Paulo Vargas e também para falar sobre como os missionários tem lidado com isso no campo missionário, convidamos o missionário Fabio Cypriano.

Reportagem/SEMADI

 

Fale Conosco

  • (11) 4524-4694 - FIXO
  • (11) 9 97502448 - VIVO
  • (11) 9 49747803 - TIM

 

Funcionamento de terça à sexta-feira
das 08h00 ás 17h00

Semadi na Rede

Informativo

Onde Estamos

Rua José Furlan, 45, Nosso Teto
CEP: 13251-661 | Brasil - Itatiba/SP
contato@semadisp.com.br

América, África, Europa, Oceania e Brasil

CONTRIBUA COM A OBRA MISSIONÁRIA:
Igreja Assembleia de Deus no Ipiranga

Banco Bradesco
Ag. 119 | CC 110.891-3

Banco Itaú
Ag. 0047 | 17664-9

Chave PIX
secretaria@semadisp.com.br

Olá clique abaixo para falar com nosso atendimento ou então envie um email para contato@semadisp.com.br

Chame no Whatsapp
Close and go back to page