Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga

PARAGUAY: PROJETO PROCAL AVANÇA MAIS UMA ETAPA

No dia 25 de maio, os missionários Fabio e Zane partem para o país do Paraguay para realizar mais uma etapa do projeto chamado Procal (Programa de Capacitación de Liderazgo) que foi realizado na cidade de Areguá, capital do Distrito Central do Paraguay.

 

“O Paraguay é um país bilingue onde se falam dois idiomas principais: Castelhano e Guarani, sendo este segundo um idioma indígena que é falado por cerca de 70% da população, e tem sido um grande desafio para os missionários estrangeiros que trabalham neste país.

Depois de tempos de preparação, demos início ao Procal (Programa de Capacitación para Liderazgo) que visa alcançar obreiros nativos capacitando-os para pregar o evangelho ao seu povo, em seu idioma e sua cultura;

A primeira aula do projeto foi ministrada de forma presencial na capital do Distrito Central, na Cidade de Areguá, na igreja AD Betesda, que é pastoreada pelo Pr. Clebis Baltazar dos Santos;

Realizado nos dias 28/05/22 de forma intensiva das 9:00 as 12:30 e das 13:30 as 17:00 e também no dia 29/05/22 das 14:00 as 17:00.

A capacitação continua de forma online e as aulas são ministradas todos os sábados.” Missionários Fabio e Zane

 

Este é mais um projeto da SEMADI para alcançar os povos, nesta oportunidade, capacitando os próprios nativos para pregar o evangelho em sua própria nação considerando cultura, cosmovisão e língua. Sendo assim, não há a necessidade de o missionário ter que se adaptar ainda a cultura, aprender o idioma, entender a cosmovisão pois ele é um nativo e já está inserido nesse contexto. Isso facilita um pouco mais a proclamação do evangelho removendo um pouco das barreiras. Por enquanto esse projeto está sendo aplicado apenas no Paraguay, porém, tem como objetivo alcançar toda a América Latina.

Continue orando por todos os projetos da SEMADI, para que através deles muitas almas possam ser alcançadas e que mais vidas se disponham ao serviço do Senhor e se doem em prol da obra missionária em oração, contribuição e principalmente indo, pois esta é a maior necessidade da obra missionária em nossos dias, ceifeiros para a seara do Senhor.

Deus abençoe!

Reportagem/SEMADI

Fale Conosco

  • (11) 4524-4694 - FIXO
  • (11) 9 97502448 - VIVO
  • (11) 9 49747803 - TIM

 

Funcionamento de terça à sexta-feira
das 08h00 ás 17h00

Semadi na Rede

Informativo

Onde Estamos

Rua José Furlan, 45, Nosso Teto
CEP: 13251-661 | Brasil - Itatiba/SP
contato@semadisp.com.br

América, África, Europa, Oceania e Brasil

CONTRIBUA COM A OBRA MISSIONÁRIA:
Igreja Assembleia de Deus no Ipiranga

Banco Bradesco
Ag. 119 | CC 110.891-3

Banco Itaú
Ag. 0047 | 17664-9

Chave PIX
secretaria@semadisp.com.br

Olá clique abaixo para falar com nosso atendimento ou então envie um email para contato@semadisp.com.br

Chame no Whatsapp
Close and go back to page