Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga

O DESAFIO DE EVANGELIZAR OS RIBEIRINHOS.

Chegar até os ribeirinhos tem sido um dos maiores desafios nos dias de hoje no campo missionário do Amazonas.

Hoje, são três locais fixos, Tefé, Fonte Boa e Nova Olinda do Norte, cidades onde estão os missionários da SEMADI.

Por que é desafiador?

- Custo alto: O Custo para se manter o contato regularmente com estas comunidades é altíssimo. O acesso é somente pelo ar ou pelos rios e podem durar dias. Hoje a AD Ipiranga através da SEMADI possuí duas lanchas, uma em Tefé e um em Fonte Boa, uma ferramenta que facilita o trabalho dos missionários, antes as viagens eram feitas em canoas e duravam de 5 a 15 horas. Hoje, com as lanchas, duram cerca de 1h á 4h dependendo da distância. O custo com o combustível é altíssimo, cada viagem o gasto é em torno de R$1500 a R$2500. Mas ainda em Nova Olinda do Norte os missionários viajam de canoa.

- Amor: São famílias que abdicaram de família e luxo para viver entre ribeirinhos e indígenas, enfrentando horas de viagem nos rios, dias nas matas, sujeitos a doenças do local, alimentação típica e cultura diferente.

- Templos: Nas três regiões há templos, dois são próprios e em Tefé é alugado, mas já há um terreno preparado para iniciar a construção, há templos também em cinco comunidades (Com. São Raimundo, Com. São Paulo. Com. São Francisco do Aratamân, Com. Boa Ventura e Com. Urussacanga). O desafio para manter os templos também é inevitável.

- Falta de obreiros: A obra precisa crescer, alcançar ainda mais ribeirinhos. Estatísticas do IBGE e de outras pesquisas estimam a existência de até 35 mil comunidades ribeirinhas e cerca de três milhões de pessoas vivendo no interior da selva amazônica, longe das sedes de municípios e isolados por algum grau de dificuldade de acesso. Desse total de pessoas, cerca de um milhão não tem ninguém próximo que lhes poderia apresentar o evangelho.

Precisamos da sua ajuda. Continue contribuindo e orando para que Deus prepare novos vocacionados para essa grande obra!

 “Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”. Atos 20:24

Reportagem/SEMADI

Fale Conosco

  • (11) 4524-4694 - FIXO
  • (11) 9 97502448 - VIVO
  • (11) 9 49747803 - TIM

 

Funcionamento de terça à sexta-feira
das 08h00 ás 17h00

Semadi na Rede

Informativo

Onde Estamos

Rua José Furlan, 45, Nosso Teto
CEP: 13251-661 | Brasil - Itatiba/SP
contato@semadisp.com.br

América, África, Europa, Oceania e Brasil

CONTRIBUA COM A OBRA MISSIONÁRIA:
Igreja Assembleia de Deus no Ipiranga

Banco Bradesco
Ag. 119 | CC 110.891-3

Banco Itaú
Ag. 0047 | 17664-9

Chave PIX
secretaria@semadisp.com.br

Olá clique abaixo para falar com nosso atendimento ou então envie um email para contato@semadisp.com.br

Chame no Whatsapp
Close and go back to page